19 de janeiro de 2011

São Paulo - SP

Gente, estou aki pra mostrar um pokinho mais sobre São Paulo - SP!


Exposições: A gigante em miniatura



Opções de cultura e lazer não faltam no aniversário de São Paulo e a galeria IQ Art traz mais uma: a exposição “São Paulo – A gigante em miniatura” a partir do dia 25/01.

O fotógrafo Flávio Meyer registrou fotografias aéreas em um voo de helicóptero e tratou elas com o efeito tilt shift, que dão a sensação, através da ilusão de ótica, de que cenários reais são miniaturas.

Pontos como o Museu do Ipiranga, Avenida Paulista e a Catedral da Sé tornam-se pequeninas e mostram São Paulo de uma forma jamais vista.

“A mostra presenteia o observador com fotografias aéreas sob uma perspectiva surreal”, definiu o próprio artista Flavio Meyer.


Belas Artes promove retrospectiva até o fechar das portas



O Belas Artes, tradicional cinema paulistano, irá projetar o seu último rolo no próxima dia 27. Porém, para não se despedir de uma forma aquém da sua importância histórica na cidade de São Paulo, programou uma retrospectiva, do dia 14 até o seu fechamento, com filmes clássicos que fizeram parte e marcaram seus 68 anos de vida.

Uma viagem na história do cinema será inevitável, começando pelo drama de Serguei Eisenstein, "O Encouraçado Potemkin", de 1925, e indo até  2003, ano da animação francesa "As Bicicletas de Belleville", de Sylvain Chomet.

O ingresso para ver cada um dos filmes restantes custará R$ 10 e estudantes terão direito à meia. Por enquanto, apenas as entradas até o dia 20 podem ser adquiridas.


Divulgação
Estação CiênciaLocalizada em antigos galpões da Lapa, a A Estação Ciência – USP é uma ótima opção para visitas á exposições educativas. A estação aborda vários temas científicos, como astronomia, geologia, geografia, biologia, tecnologia e humanidades. 

De modo interativo, a exposição permanente atrai crianças e adultos. Diferente dos tradicionais centros de exposição, o visitante pode tocar em alguns equipamentos comoo Gerador de Van de Graaff, esfera que deixa os cabelos do visitante arrepiados.

Com o Simulador de Terremotos, os visitantes têm a sensação de estar vivendo o fenômeno. O local possui uma pequena estação metereológica, que fornece informações sobre o clima.

Na área de Ciências da Terra, uma maquete ilustra como acontecem os tsumamis. As exposições são divididas por áreas específicas, como a de biologia marinha, que exibe aquários marítimos e de água doce. Para receber os visitantes, a Estação Ciência tem uma equipe de monitores que auxiliam nos experimentos, fornecem informações e esclarecem dúvidas sobre as exposições

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe - me um comentario, eu responderei com muita alegria (: